Historia



História de sucesso

A visão empreendedora em oferecer soluções

A história de sucesso da Yamasa teve início com a visão empreendedora de Yorio Yamazaki, imigrante japonês com prestígio na colônia de Pompéia (SP). Destacava-se pela astúcia e criatividade em oferecer soluções para pequenos consertos ou ajustes nos barracões que construía para avicultores. Seu talento despertou a atenção dos clientes. Por isso, lhe lançaram um desafio: inventar uma forma de limpar os ovos para eliminar a prática manual ovo a ovo comum na década de 60.

Yorio obteve êxito de forma inovadora. Observando as formas ainda rústicas de classificar os ovos em máquinas simples, ele teve a idéia de acoplar um motor e, com um mecanismo inovador para a época, fez uma primeira “lavadora de ovos”.

Motivado pelo sucesso da primeira empreitada, Yorio decidiu prosseguir com sua missão de oferecer soluções para o setor avícola. Assim, ele dedicou-se em inventar uma forma diferente e mais eficiente de classificar os ovos mecanicamente. Mais uma vez, a tarefa foi executada com maestria.

Naquela época, Yorio produzia as máquinas em uma oficina de terceiros, mas obteve incentivo da Prefeitura de Rinópolis para construir na cidade a sua própria fábrica das máquinas, assim, nasceu em 1965 a Yamasa.  Na década de 1970, quando o filho Nelson voltou para auxiliá-lo na administração da empresa, Yorio Yamazaki experimentou uma nova fase de crescimento.

Com o passar dos anos, a Yamasa foi crescendo e tornando-se cada vez mais conhecida por oferecer soluções para o mercado avícola. As máquinas criadas por Yorio evoluíram e conquistaram o mundo. Hoje, os equipamentos desenvolvidos pela Yamasa são conhecidos pela qualidade, eficiência e durabilidade.