INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A tecnologia Yamasa presente no maior polo produtor de ovos do Nordeste

Em São Bento do Una, no agreste pernambucano, as granjas Vilela e São Luiz apostam tradicionalmente nas classificadoras Yamasa.

Granja São Luis e Granja Vilela: duas tradicionais empresas de São Bento do Una (PE) com máquinas da Yamasa

Embora tenham estratégias diferentes de atuação no mercado avícola pernambucano, a Granja São Luis e a Granja Vilela, de São Bento do Una (PE), têm em comum uma importante tecnologia: para a limpeza, classificação e embalagem dos ovos ambas utilizam classificadoras Yamasa.

Eficiente e altamente produtiva, a Granja São Luis, do tradicional empresário Nelson Galvão, é administrada com empenho por seu filho, o jovem Nelson Galvão Neto, que apresentou com orgulho ao Yamasa Acontece a unidade de produção e de processamento de ovos da família em São Bento do Una.

Nelson Galvão Neto: na administração 

Com 440 mil aves alojadas, a Granja São Luis conta com a tecnologia da Yamasa em duas frentes: na recepção dos ovos junto ao aviário automatizado e na ampla sala de ovos, unidade que em São Bento do Una é chamada de Centro de Processamento de Ovos.

O encarregado do CPO da granja, José Erivaldo - que todos conhecem como Fúlvio - explicou que a empresa aguarda mais duas máquinas Yamasa para atender à intensa produção da granja, que hoje é toda automatizada. Do pinteiro aos galpões de aves em produção, todos os aviários são verticais e com quatro pisos.

As duas novas máquinas adquiridas pela Granja São Luis são mais modernas que a atual e exigiu do encarregado Fúlvio o treinamento operacional feito diretamente na fábrica da Yamasa, em Rinópolis, no interior de São Paulo. Ele está animado com a perspectiva de ter um CPO ainda mais ágil e eficiente, marca registrada da organizada granja da Família Galvão, em São Bento do Una.

Na Granja Vilela

Fernando Vilela: eficiência

Administrada pelo empresário Fernando Vilela e também localizada no maior polo de produção de ovos e aves do Nordeste, a Granja Vilela conta com um plantel de 100 mil aves e uma eficiente sala de ovos.

No coração do CPO da Granja Vilela, trabalha com eficiência uma classificadora Yamasa com 6 saídas, sendo três para embalagem automática em bandejas. A granja mantém sempre em dia uma Yamasa antiga e de menor porte, com seleção manual, caso seja necessário um apoio na classificação dos ovos.

Tanto o jovem empresário Nelson Galvão Filho, como o experiente avicultor Fernando Vilela, se dizem satisfeitos com a parceria entre suas granjas e a tecnologia da tradicional empresa de equipamentos, localizada no Sudeste do Brasil. “Também para nós, a avicultura do Nordeste tem sido uma importante parceira”, classifica Nelson Yamasaki, presidente da Yamasa. Para ele, a empresa se sente orgulhosa de colaborar com a evolução da moderna avicultura do Nordeste.