INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Yamasa faz doações a entidades beneficentes e apoia o esporte de Rinópolis

Santa Casa de Rinópolis e APAE de Bastos receberam apoio da empresa, assim como o esporte da cidade-sede da fábrica.

Alberto Yamasaki: doação à Apae de Bastos

Ciente de seu papel na comunidade em que está inserida há 53 anos, a Indústria de Máquinas Yamasa encerrou 2018 contribuindo com instituições assistenciais regionais e apoiando o esporte do município de Rinópolis, cidade-sede de sua fábrica, no Oeste Paulista.

Entre as ações assistenciais destaca-se a doação de verba para auxiliar a Santa Casa de Misericórdia de Rinópolis. A instituição hospitalar tem forte presença no atendimento à saúde do município, pois trata-se do único hospital responsável pelo atendimento à população local.

Na comunidade vizinha de Bastos – município que é um dos maiores produtores de ovos do país -, a Yamasa doou equipamentos para auxiliar no funcionamento da APAE, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, organização social que promove a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A entrega simbólica da doação à APAE foi feita pelo engenheiro Alberto Yamasaki, da equipe Yamasa, no dia 13 de dezembro, durante o tradicional jantar de confraternização dos avicultores de Bastos.

Apoio ao esporte

Novos uniformes para o futebol, nova cobertura da arquibancada e areia e rede para a quadra de vôlei

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Retribuição à comunidade

Para auxiliar no desenvolvimento do esporte em Rinópolis, a equipe Yamasa destinou recursos também para pagar a mão de obra que fez a cobertura da arquibancada do estádio municipal da cidade e doou areia e rede para equipar a quadra de vôlei de areia local. Além disso, todos os integrantes da escola de futebol de Rinópolis receberam dois conjuntos novos de uniformes para os times.

Nelson Yamasaki, presidente da Yamasa, diz que a participação em ações de solidariedade, como o apoio ao Hospital de Rinópolis e à APAE de Bastos, são formas da empresa contribuir, ainda que modestamente, para o bem-estar da sociedade.

Quanto ao apoio oferecido para a reforma das duas estruturas esportivas do município, Yamasaki destaca que é uma retribuição à comunidade em que a fábrica está inserida e que é tão importante para a história da Yamasa: “Rinópolis acolheu generosamente meu pai Yorio Yamazaki quando ele decidiu transferir a fábrica para a cidade, decisão que se mostrou muito acertada, pois o município sempre foi uma base de sucesso para o nosso trabalho. E se hoje temos máquinas com a marca Yamasa em 25 países, muito se deve ao trabalho competente de tantos trabalhadores rinopolenses que foram nossos colaboradores ao longo dos 53 anos de nossa história. É justo retribuir de alguma forma; e investir no esporte é auxiliar a comunidade a ter mais saúde e mais diversão”, conclui o presidente da empresa.