São três dias emblemáticos na agenda de eventos da Yamasa. Todos os anos, entre janeiro e fevereiro, a empresa apresenta em Atlanta, na Geórgia (EUA), as novidades em tecnologia que chegam ao mercado internacional com o selo da Yamasa. Comemorando 53 anos em 2018, a Yamasa tem na IPPE, a International Production & Processing Expo, um importante elo de comunicação com os empresários avícolas das Américas e de países de outros continentes.
Segundo Nelson Yamasaki Júnior, diretor comercial da Yamasa, a participação da empresa há 13 anos na IPPE significa a valorização do diálogo permanente com o setor mundial de produtos avícolas, confirmando sua presença como marca e ampliando conquistas no mercado internacional. “Por isso, sempre comparecemos com nossa equipe levando a tradição da Yamasa de produzir o melhor em tecnologia para o setor”, confirma.
“Além de ser uma importante vitrine para os produtos da Yamasa, a IPPE é um termômetro para sentirmos o pulso do mercado nos meses seguintes”, contextualiza o diretor comercial. Afinal, a Feira de Atlanta - como é conhecida no Brasil -, é a maior exposição mundial de tecnologia, equipamentos, suprimentos e serviços da produção e processamento de ovos, carne e aves. Em 2017, expuseram seus produtos na feira 1273 empresas; em 2018, a estimativa se mantém nesse patamar, enquanto a organização espera atrair 30.000 visitantes de 129 países no Georgia World Congress Center.
Países da América Latina, México e Caribe representam a maior parte dos visitantes internacionais, mas houve um crescimento contínuo em participantes da Europa, segundo informa o evento. O Canadá segue como o maior país estrangeiro em número de participantes. “A Yamasa mantém sólidas relações de negócios com empresas desses países, campeões de participação na IPPE”, conclui Yamasaki Júnior, otimista com a edição 2018 do evento.