INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Quinta-feira, 26 de abril de 2018

Farmpackers ganham espaço em maior número de granjas do Brasil

Compactos e dinâmicos, equipamentos que auxiliam a embalar os ovos em pequenas salas próximas aos aviários estão fazendo ainda mais sucesso na realidade brasileira.

Um dos equipamentos de maior sucesso na América do Norte, as farmpackers produzidas pela Yamasa também estão caindo no gosto do avicultor brasileiro em larga escala. Isso porque a nova realidade de mercado tem exigido do avicultor alternativas na pré-seleção dos ovos. Assim, tem crescido o número de pedidos de farmparckers no Brasil.

Por questões sanitárias, alguns produtores estão procurando ter suas áreas de produção menos concentradas, ou seja, unidades com poedeiras em distâncias maiores. E optam por farmpackers para pré-embalar os ovos que serão enviados às salas de processamento de cada granja. “Para muitos avicultores, ficaria inviável ter uma sala de ovos com maquinário completo em cada um dos núcleos de produção, então, investem nas farmpackers, que são basicamente embaladoras de ovos. Elas preparam os ovos para serem levados em segurança para o centro de processamento da granja”, explica Nelson Yamasaki Júnior, diretor comercial da empresa.

Como a Yamasa sempre atende às necessidades do avicultor, sua equipe tem se empenhado em adaptar os modelos farmparcker de acordo com as características de cada granja, o que permite à fábrica aprimorar e diversificar o produto. Hoje, são muitos e variados os modelos produzidos pela empresa.

As farmparckers são um sucesso há muitos anos no mercado da América do Norte, principalmente Estados Unidos, onde grande parte dos produtores de ovos são de empresas menores e familiares, que fazem entrega para a indústria de processamento de ovos.