Notícias


Yamasa Domingo, 24 de fevereiro de 2019

Equipe Yamasa avalia como positiva a participação na IPPE 2019

Além de dois equipamentos comercializados, presença na feira demonstrou fortalecimento e maior reconhecimento da marca Yamasa no mercado internacional.

IPPE 2019: três dias intensos de atendimento aos clientes, prospecção de mercado e fortalecimento da marca

A participação em feiras internacionais, como a IPPE, não deveria ser mais uma novidade para a Yamasa, mas, a cada ano, os resultados surpreendem a equipe da empresa que apresenta a tecnologia da fábrica brasileira no exterior. Realizada entre os dias 12 e 14 de fevereiro, no World Congress Center, em Atlanta (EUA), a International Production and Processing Expo é um bom exemplo de como a empresa brasileira vem somando resultados positivos a cada ano de participação.

A feira, que é uma das mais importantes do mundo quando o assunto é tecnologia para produção da proteína animal, contou com a presença da Yamasa pelo 14º ano consecutivo e, a julgar pelo bom desempenho da sua tecnologia junto aos clientes na feira, a edição 2020 da IPPE já está mais do que confirmada na agenda internacional da marca brasileira.

“A participação da Yamasa na IPPE é sempre bem avaliada, o que nos dá fôlego e motivação para renovar essa parceria”, confirma Nelson Yamasaki Junior, diretor comercial da empresa. “Este ano não poderia ser diferente. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos na feira.”

No estande da empresa foram recepcionados clientes de diversas regiões do mundo, com interesses distintos, o que demonstra a característica internacional da feira, avalia a equipe. “Em comparação com anos anteriores, notamos um aumento da demanda de uma expertise específica da Yamasa, fato que demonstra o fortalecimento e o maior reconhecimento da empresa como marca forte que pode agregar valor e criar soluções para diversas necessidades de clientes”, aponta o diretor comercial.

“Além de todo o resultado positivo de visibilidade internacional, fortalecimento de marca, maior aproximação e prospecção de novos clientes, fortalecimento de parcerias, o evento ainda nos permite simplificar a logística de entrega dos equipamentos vendidos e otimizar a viagem em visita a clientes americanos”, aponta Alberto Yamasaki, engenheiro da Yamasa. Para ele, a combinação desses fatores não poderia trazer resultados melhores. “A internacionalização nos blinda contra variações de mercado e oscilações cambiais, trazendo maior robustez e musculatura para a empresa manter a saúde financeira.”

Após três dias de exposição e muito trabalho, dois equipamentos expostos foram comercializados e seguiram diretamente para a instalação na empresa dos clientes; novos negócios foram prospectados e uma certeza ficou confirmada: a parceria com a feira internacional de Atlanta não só se mantém como a equipe já tem planos consistentes para o 15º ano de IPPE, em 2020, quando a Yamasa completará 55 anos de história.