INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Domingo, 8 de julho de 2018

Aviário Santo Antonio completa 50 anos de parceria com a Yamasa

Em cinco décadas, o ASA, de Minas Gerais, andou lado a lado com a empresa de equipamentos avícolas e a Yamasa foi uma grande parceira nesse período.

Benedito Lemos, Aulus Assunção e André Paixão

Este ano, o tradicional Aviário Santo Antônio (ASA), de Minas Gerais, comemora 50 anos e tem motivos, também, para levantar um brinde à parceria que mantém com a Yamasa desde o início da empresa. Desde os anos 1970, os ovos do ASA são classificados em máquinas Yamasa.

Nelson Yamasaki, presidente da Yamasa, fala do orgulho em atender esse importante cliente mineiro desde o início. Ele se lembra de acompanhar a entrega de uma classificadora Yamasa nos tempos pioneiros, quando tudo estava por fazer e a sala de processamento de ovos do Aviário Santo Antônio ainda era pouco mais que uma garagem. “Sempre tivemos uma relação comercial muito boa com os sócios do ASA, sempre prontos a melhorar a produção, investir em bons equipamentos, ampliar seus horizontes. É uma honra sermos testemunhas do sucesso dessa grande empresa brasileira, e ter crescido junto com ela”, ressalta Yamasaki.

Das cinco famílias sócias do Grupo ASA – que inclui também fazendas de produção agrícola -, duas são representadas na atual administração por André Paixão (diretor comercial) e Aulus Assunção (diretor financeiro). Junto com Benedito Lemos, diretor de produção, os dois formam uma tríade importante para o sucesso da empresa.

André Paixão diz que a parceria com a Yamasa é sólida porque o relacionamento com Nelson Yamasaki e seu filho Nelson Júnior é muito saudável, com negociações produtivas e sérias. Some-se a isso, a qualidade dos equipamentos da marca, “todas com tecnologia muito adequadas às nossas necessidades e maneira de trabalhar”, salienta André. “E como somos uma empresa conservadora, fazemos questão de apoiar a indústria nacional. Só temos a agradecer essa parceria de sucesso com a Família Yamasaki”.

Desde os 16 anos atuando no ASA, Aulus Assunção acompanhou a evolução das máquinas Yamasa e elogia a capacidade da fábrica brasileira em fazer frente às marcas internacionais que surgiram com o passar dos anos. Ele considera admirável que a Família Yamasaki tenha se fortalecido com a disputa de mercado. “Em vez de temer a concorrência das máquinas importadas, Nelson Yamasaki tomou isso como um desafio para evoluir mais e crescer, inclusive passando a exportar”, destaca.

“Hoje temos quatro máquinas Yamasa e já estamos esperando uma nova classificadora, um modelo maior e mais moderno da marca, com todos os acessórios. Temos tranquilidade em continuar a prestigiar a Yamasa porque seus equipamentos evoluem constantemente, as negociações fluem bem e temos uma assistência técnica sempre eficiente e pronta a nos atender”, testemunha Aulus, com a certeza de que a parceria prosseguirá evoluindo como tem sido nas cinco décadas do potente Aviário Santo Antônio.

TUDO COMEÇOU EM 1968

Fundada em 1968, em Nepomuceno (MG), o Aviário Santo Antônio é considerado um dos maiores produtores de ovos do país, com destaque também na América Latina. Além dos ovos in natura, fabrica ovoprodutos, tudo sempre dentro dos mais rigorosos padrões sanitários. As unidades de produção de ovos estão concentradas nas cidades de Nepomuceno – onde tudo começou em 1968 – e em Lavras, ambas na Região Sul de Minas Gerais.