INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Domingo, 8 de julho de 2018

Funcionários da Granbiagi participam de treinamento na fábrica em Rinópolis

A granja de Descalvado (SP) enviou dois de seus colaboradores para passar por aprimoramento técnico junto à equipe da Yamasa.

Denis Favoretto e Tiago Gentil: preparados

A terceira semana de maio foi de muito estudo prático para dois funcionários da Granbiagi, aviário de produção de ovos instalado em Descalvado (SP). Cristian Denis Machado Favoretto e Tiago Pozzi Gentil, que prestam serviços gerais na sala de processamento de ovos da granja, passaram quatro dias em Rinópolis com a missão de se aperfeiçoarem no manejo da máquina Yamasa LCHS 30.600.

Cristian tem conhecimentos em mecânica e está na granja de Descalvado desde sua inauguração, em 2015. Ele considera que a classificadora atende bem às necessidades da empresa e é bastante eficiente. “Nunca nos falta nada em termos de assistência da equipe Yamasa, que nos atende sempre que temos alguma emergência”, garante. Mas ele considera importante estar melhor preparado para fazer os pequenos ajustes no equipamento quando necessário. Satisfeito com a experiência de sua estada na fábrica, Cristian elogiou o funcionário que atendeu a ele e seu colega. “Ele explica muito bem, facilitando o nosso aprendizado; gostei muito do treinamento.”

Com experiência como eletricista, antes de entrar na Granbiagi há sete meses, o jovem Tiago Gentil nunca havia atuado em granja e tudo para ele era novidade. Mas ele diz que desde o começo gostou de ver a classificadora LCHS 30.600 funcionando e não demorou a entender seu funcionamento. “As máquinas Yamasa são simples. Considero que consegui aprender bem; participar do treinamento na fábrica vai me ajudar a entender melhor a regulagem das máquinas e as medidas para deixar o equipamento bem ajustado.”

O PROGRAMA DE TREINAMENTO

Para manter a qualidade de seus produtos e atender com confiança seus clientes, a Yamasa criou o programa de treinamento de funcionários de granjas. Esses profissionais passam por treinamento na fábrica em Rinópolis, onde aprendem o funcionamento dos modelos com os quais lidam no dia a dia, esclarecendo dúvidas sobre a manutenção, aprendendo a trocar peças simples e a operar os painéis eletrônicos. Ao voltarem às suas granjas, estarão aptos a solucionar eventuais problemas cotidianos ou detectar soluções junto à assistência técnica.