INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Domingo, 8 de julho de 2018

Na Festa do Ovo, Yamasa comemora com Bastos os 90 anos do município

São os 90 anos da Capital do Ovo, fato que será comemorado em ritmo de confraternização para a Yamasa e os avicultores bastenses.

Festa do Ovo de Bastos: encontro de avicultores

A participação da Yamasa na Festa do Ovo este ano terá um sabor especial de comemoração. Os 53 anos da empresa foram escritos na história da avicultura brasileira tendo como parceiros importantes os avicultores de Bastos. A empresa, que tem sede na região da Capital do Ovo, mantém com o setor fortes laços de mercado e, por isso, comemora com entusiasmo os 90 anos do município que hoje representa uma parte significativa da avicultura de postura brasileira.

Em junho, no dia 18, Bastos comemora 90 anos de sua fundação, mas é na Festa do Ovo realizada em julho que os bastenses costumam levantar um brinde ainda mais expressivo ao município pois sua história e a economia regional se sustentam na força da avicultura de postura, nascida e desenvolvida na região pelas mãos dos imigrantes japoneses que fundaram Bastos, na década de 1920.

É durante a Festa do Ovo, o maior evento da postura brasileira, que a Yamasa reúne sua equipe para se confraternizar com os avicultores de Bastos e de outras regiões do país, que visitam a exposição agroavícola montada no Recinto Kisuke Watanabe.

Nelson Yamasaki, presidente da Yamasa, traça uma linha do tempo paralela com a avicultura de Bastos, o que, para ele, tem um significado enorme. “Para nós, da Yamasa, a Festa do Ovo tem um valor afetivo muito grande, já que nossa empresa e o setor avícola cresceram de mãos dadas, enfrentando tempos bons e ruins lado a lado, sem abandonar a atividade. Por isso, comemorar os 90 anos de Bastos é, para nós, uma forma de agradecimento por essa história construída em conjunto. Mais uma vez estaremos presentes, felicitando avicultores, suas famílias e a cidade de Bastos, e agradecendo por tantos anos de parceria e conquistas”, agradece.

A equipe Yamasa estará a postos entre os dias 12 e 14 de julho, no estande da empresa montado no recinto de exposições, onde recepcionará seus clientes com a cortesia de sempre. “Estamos preparando um espaço agradável, com brindes especiais para comemorar os 90 anos de Bastos e aguardamos a todos na Festa do Ovo 2018”, destaca Elisabeth Yamasaki, gerente de marketing da empresa.

Empresa também apoia o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2018

Concurso de Qualidade: o apoio da Yamasa

Outro tradicional e importante evento de Bastos, o Concurso de Qualidade de Ovos, também conta com o apoio da Yamasa. A empresa, este ano, é uma das patrocinadoras do evento que tem mais de 50 anos e promove uma disputa saudável entre os avicultores da região.

O Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos nasceu praticamente com a Festa do Ovo e evoluiu muito ao longo de mais de cinco décadas. De uma análise meramente visual no passado - quando os jurados escolhiam o ovo mais bonito -, o evento evoluiu para uma avaliação profunda e técnica sobre o ovo, da casca às qualidades internas.

O concurso de Bastos acontece no dia 11 de julho, um dia antes da abertura da Festa do Ovo, ocasião em que 18 juízes especialistas em avicultura avaliarão as amostras de ovos inscritas na competição e, ao final do dia, anunciarão os campeões em ovos brancos, ovos vermelhos e ovos de codorna.

O concurso acontece no espaço de eventos Alto Astral, localizado na Rua Presidente Vargas, 680.