INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Grupo Carminatti inaugura nova unidade com equipamento Yamasa

Empresa paranaense comemora 30 anos de história com modernas instalações e investimento em tecnologia Yamasa para ampliar produção no Noroeste Paranaense.

O complexo Carminatti conta com uma das mais modernas máquinas da Yamasa para classificar ovos comerciais

Tradicional no Paraná, o Grupo Carminatti presenteou o mercado com mais um importante investimento: um complexo avícola considerado um dos maiores e mais modernos do setor, com capacidade para produzir futuramente 1 milhão de ovos por dia. A Família Carminatti apresentou o novo complexo em evento realizado no dia 28 de abril, em Santo Antonio do Sudoeste, no Paraná. A unidade, um moderno centro de processamento e industrialização de ovos, tem uma moderna máquina Yamasa modelo LCHSL-108.000 - com capacidade para classificar 108.000 ovos/hora -, a nova parceira da Carminatti nessa revolucionária etapa da empresa.

Joel Carminatti: orgulho pelos desafios vencidos

Segundo os empresários Joel e Aelcio Carminatti, em entrevista à imprensa local, a obra é resultado de muito trabalho e dedicação da família. “Foi uma longa caminhada. Trabalhamos praticamente seis anos nesse projeto e apresentamos uma das mais modernas instalações do setor no Paraná”, disseram. Segundo Aelcio Carminatti, o investimento é uma resposta à evolução da avicultura, que tem crescido e exigido novidades, tecnologia e qualidade.

Para o presidente da Yamasa, Nelson Yamasaki, é uma honra poder atender ao Grupo Carminatti com equipamentos da marca, acompanhando essa evolução do mercado avícola. “A parceria com a Carminatti muito nos orgulha, pois estamos ao lado de empreendedores dedicados a oferecer o melhor ao consumidor; e nós, da Yamasa, também nos orgulhamos de poder oferecer equipamentos que estejam em sintonia com essa busca de evolução.”

A Avícola Carminatti distribui seus produtos nas mais variadas regiões do Sul do país e também exporta. 

Trinta anos vencendo desafios

Os primeiros passos rumo à profissionalização no mercado

O Grupo Carminatti teve início em 1987 com uma granja de ovos iniciada pelo casal Albino e Denisa Carminatti, pais dos empresários Joel, Aelcio e Mauri, que deram prosseguimento aos negócios da família. A granja começou com 5000 poedeiras produzindo 4500 ovos por dia. Em 1999, os filhos inauguraram o primeiro entreposto da família, com capacidade para 9000 ovos/dia.

A Yamasa estava lá, no início, ao lado dos Carminatti. Na foto, a família aparece na primeira sala de ovos com uma máquina Yamasa ECB-66. Hoje, o selo Carminatti conta com 700 mil aves e uma produção de mais de 500 mil ovos por dia. A meta, com o novo centro de processamento é alcançar 1 milhão de ovos/dia.