INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Sexta-feira, 31 de março de 2017

Um movimento muito especial em Atlanta 2017

Com número de visitantes muito expressivo no estande, a Yamasa registrou sua 12ª participação na IPPE com o reconhecimento do mercado internacional.

Estande da Yamasa teve grande visitação em Atlanta

Surpresa boa. Essa foi a sensação de Nelson Yamasaki ao participar pelo 12° ano consecutivo da International Production & Processing Expo, no Georgia World Congress Center, em Atlanta (EUA). “Nossa equipe sentiu que este ano foi especial, com um movimento expressivamente maior. E o melhor: muitos potenciais clientes nos visitando pela primeira vez, interessados em conhecer nosso catálogo de produtos”, diz o presidente da Yamasa.

Nelson saiu dos Estados Unidos, nos primeiros dias de fevereiro de 2017, com a certeza de que a Yamasa avançou muito em seus planos de internacionalização da marca, um projeto permanente da empresa e que é acompanhado de perto pelo presidente e sua equipe.

Hoje a Yamasa está em pelo menos 26 países com suas máquinas de classificar, higienizar e embalar ovos comerciais, ovos férteis e ovos de codorna. “Nossas máquinas são de funcionamento simples e eficiente, além de terem um custo bem acessível. Isso faz com que conquistemos espaço em diversos polos de produção avícola. E temos, entre nossos pontos fortes, a robustez de nossas classificadoras, embaladoras e embandejadoras. São modernas e tecnificadas, mas produzidas com o conceito de durar por décadas. E isso o mercado todo reconhece como um valor importante.”

O fato é que o movimento no estande da Yamasa em Atlanta foi intenso, principalmente nos dois primeiros dias. A IPPE 2017 aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Ao encerrar sua participação, no terceiro dia do evento, a Yamasa tinha a comemorar a venda de uma das duas máquinas que levou para expor nos Estados Unidos; outra venda para um novo cliente praticamente concluída, e várias negociações em andamento.

Equipe Yamasa presente à IPPE 2017: sucesso

Mas o que realmente deixou a equipe da Yamasa bem ocupada nos três dias do evento nos Estados Unidos - a maior feira anual da indústria de aves, carnes e rações do mundo - foram as visitas de avicultores de vários países da América Latina e das diversas regiões dos Estados Unidos. Todos muito interessados no catálogo da empresa brasileira, que em 2017 completará 52 anos de fabricação ininterrupta de equipamentos para a avicultura industrial. Para o Brasil e para o mundo.

O estande contou com duas máquinas expostas, uma para o setor de ovos comerciais e outra para a área de ovos férteis. Ambas chamaram muito a atenção dos visitantes e fizeram muito sucesso.

Visivelmente satisfeito, Nelson Yamasaki voltou ao Brasil levando na bagagem, além do sucesso conquistado por sua equipe, também uma reflexão: “A cada ano temos maior visibilidade; ampliamos nossa fidelidade no mercado e, pelo trabalho realizado junto ao mercado, despertamos a busca, cada vez maior em eventos como o de Atlanta, por equipamentos da marca Yamasa; nossa marca é procurada. Há clientes que nos visitam para comparar nossa tecnologia a outras marcas do mercado e ganhamos sempre nessa comparação, pois, mesmo quando não vendemos, temos a oportunidade de demonstrar a qualidade do que produzimos. Estamos participando de um mercado competitivo e nos sentimos incluídos na busca do avicultor por um produto que lhe satistaça; somos lembrados e isso é muito gratificante para a nossa equipe.”