INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Tecnologia Yamasa amplia mercado no continente americano

Argentina, Bolívia, Peru, Chile, Canadá e Guatemala investem em classificadoras de ovos da Yamasa, fortalecendo cada vez mais a empresa nas Américas.


Antigos e novos clientes da Argentina têm movimentado a agenda de produção da fábrica da Yamasa, assim como dois novos clientes conquistados na Bolívia e no Peru. Subindo para a América Central, há ainda o Panamá, onde um antigo cliente Yamasa já encomendou uma moderna classificadora com lavadora para atualizar o setor de processamento de ovos da granja Arce Avícola na capital, a cidade do Panamá. Subindo mais um pouco, chegamos ao México, onde muitas granjas já contam ou já encomendaram suas classificadoras Yamasa.

É claro que a produção de novos equipamentos para granjas brasileiras – de todos os tamanhos – nunca para na fábrica da família Yamasaki mas, no último trimestre de 2015, o foco se extendeu para o mercado externo, com ênfase para a América do Sul.

No segundo semestre de 2015, esteve em visita à fábrica da Yamasa em Rinópolis (SP) mais de uma comitiva de avicultores argentinos. Nelson Yamasaki conta que alguns se surpreenderam com a modernidade da linha de produção, e a divulgação disso foi bem importante para abertura de mais mercado por lá. Em uma boa fase de retomada de produção, a Argentina tem sido um cliente importante, assinala Nelson Yamasaki, que reforçou a representação no país vizinho com visitas do vendedor Manoel Fernandes, da Yamasa. “É um mercado bastante próspero”, sinaliza Nelson.

No Chile e Bolívia, também os negócios prosperam; novos e antigos clientes já firmaram compromisso de compras de máquinas Yamasa. Na Bolívia, dois novos clientes já podem ser considerados: Raul Rivera e Avícola Rodrigues. E no Peru, La Campina também espera por novo equipamento Yamasa. Em setembro, durante o XXIV Congresso Latinoamericano, em Guayaquil, no Equador, Nelson firmou compromisso de venda com uma das mais importantes produtoras de ovos no Chile, a Agrícola Chorombo. O contato foi feito na feira avícola paralela ao XXIV Congresso Latinoamericano, com o proprietário Rafael Covarrubias (v. reportagem na página 8).

Nelson Yamasaki: ampliando mercado na "Américas"

“Circulando pelo Congresso e pela Feira Avícola em Guayaquil, no mês de setembro de 2015, pudemos sentir como o conceito da Yamasa está fortalecido”, constatou, satisfeito, o presidente da Yamasa. “Resultado  do intenso trabalho dos últimos anos para modernizar nossa tecnologia, com um serviço de manutenção atento e presente, preços compatíveis e relacionamento comercial amigável”, diz, sintetizando a receita empresarial que tem feito o sucesso da Yamasa e sua ampliação nos mercados interno e externo.

DURABILIDADE COM QUALIDADE

Na América do Norte, os conceitos de durabilidade e qualidade das máquinas Yamasa se confirmam no Canadá, com a aquisição de um equipamento seminovo pela Britestone Farming. A empresa, que adquiriu a máquina Yamasa de outro cliente no mercado, recebeu o equipamento totalmente revisado pela fábrica do Brasil, entregue em setembro. A montagem em Alberta, região canadense onde está situada a Britestone Farming, foi acompanhada por Nelson Yamasaki Júnior, que atua nas vendas da Yamasa.

Logo no início de 2016, foi a vez de uma granja da Guatemala ter uma nova máquina da empresa brasileira, uma moderna classificadora em linha, com capacidade para 72 mil ovos/hora. O equipamento foi exposto no estande da Yamasa duran a IPPE 2016, a Feira de Atlanta, que aconteceu em janeiro, na Geórgia (EUA). Após o evento, a máquina foi instalada na empresa guatemalteca.