INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO AVÍCOLA

Notícias


Yamasa Quinta-feira, 2 de maio de 2019

Yamasa patrocina e participa da Conferência Facta 2019

Empresa estará presente com sua equipe em Campinas (SP), entre os dias 14 de 16 de maio, para compartilhar conhecimento.

Conferência Facta tem o patrocínio da Yamasa: equipe estará presente

Com equipamentos exclusivos para corte e postura, a Yamasa está cada vez mais presente nos eventos que marcam a agenda da avicultura brasileira. Depois de patrocinar e participar do Congresso da APA 2019 , em março (veja matéria aqui: Yamasa é uma das patrocinadoras do Congresso da APA 2019), a equipe da empresa já está a postos para outro importante evento do setor. É a Conferência Facta WPSA-Brasil 2019, encontro de profissionais altamente qualificado que debate os temas mais importantes dos segmentos de corte e postura no Brasil. 

A Facta – Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícola - tem como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, objetivo que tem forte eco para a equipe Yamasa.

Este ano, a Conferência WPSA-Brasil se volta especialmente ao setor de corte, destacando o tema Frango: a responsabilidade de alimentar o mundo. “Estaremos pela primeira vez na Conferência Facta certos de nos colocarmos ainda mais próximos do avicultor e dos formadores de opinião, compartilhando nosso conhecimento e agregando valor aos contatos que a empresa já possui entre os profissionais do setor”, argumenta Nelson Yamasaki Júnior, diretor comercial da Yamasa.

Especialmente para o segmento de corte, a empresa conta com uma tecnologia exclusiva que classifica e embandeja ovos férteis para matrizeiros e incubatórios. Os equipamentos YHD da Yamasa, desenvolvidos pela divisão de ovos férteis, são produzidos com foco na qualidade da classificação e embandejamento dos ovos que seguem para os incubatórios.

As máquinas YHD da Yamasa permitem o posicionamento correto do ovo para incubação, menor contato manual e tempo de manuseio pré-incubação, avaliação da integridade do ovo para retirada precoce dos ovos impróprios e classificação por peso para uniformidade da janela de nascimento, tamanho e qualidade dos pintinhos. Esses processos evitam que, na fase de produção das aves, haja disparidade nos lotes em relação ao consumo de ração, no peso das aves e nos níveis de mortalidade.

“São conceitos como esses que levaremos ao público da Conferência Facta 2019, profissionais também preocupados em oferecer o melhor ao segmento de ovos férteis”, explica Nelson Yamasaki Júnior. Durante o evento, a empresa divulgará sua tecnologia através de um folder especialmente produzido para a ocasião, destacando o equipamento YHD e seus benefícios para o segmento de ovos férteis.

A Conferência Facta WPSA-Brasil 2019 acontece entre os dias 14 e 16 de maio, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP).

EM JUNHO, JULHO, AGOSTO E SETEMBRO

 

Favesu, Festa do Ovo, Siavs e Simpósio da Unesp: agenda cheia

O mês de julho é sempre reservado àquele encontro tradicional na Festa do Ovo de Bastos. E este ano, os avicultores bastenses comemoram 60 anos do mais antigo e tradicional evento da postura brasileira. A Yamasa estará presente com um estande ainda maior, comemorando seus 54 anos ao lado dos parceiros do Oeste Paulista e de todo o país. O evento ainda não tem data oficial confirmada, mas deve acontecer entre os dias 18 e 21 de julho.Em junho, nos dias 5 e 6, é a vez da equipe Yamasa aterrisar no Espírito Santo, onde participa da 5a. Favesu, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba. O evento, realizado pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo, é dirigido aos produtores de ovos e conta com uma feira de negócios na qual a Yamasa participa com um estande. A 5a. Favesu acontece em Venda Nova do Imigrante, na serra capixaba.

Entre 27 e 29 de agosto, a Yamasa comparece ao maior evento da avicultura brasileira, o SIAVS, Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura. A edição 2019, realizada no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), conta, pelo quarto ano consecutivo, com a participação da empresa que atenderá clientes brasileiros e da América Latina apresentando seus mais recentes lançamentos.

Em setembro, entre 11 e 13, a Yamasa patrocina, pela primeira vez, o Simpósio de Atualização em Postura Comercial, outro tradicional evento da agenda avícola. O simpósio é promovido pela Unesp de Jaboticabal (SP) e reúne avicultores e técnicos em concorrido encontro para debater temas do setor.